Horário de Atendimento:Segunda - Sexta 7:30 - 17:00 Telefone: +55 (21)2564-2997

Quem somos

Agena EPI

Quem Somos

A Agena foi fundada em 12 de novembro de 1963. O crescimento da empresa se fez dada a crescente aceitação de sua linha de abafadores, aliado ao avanço tecnológico e qualidade de fabricação, fatos que evidenciaram seus 50 anos no mercado de equipamentos de proteção. Com sede no Rio de Janeiro, possui uma ampla rede de distribuidores e representantes que garantem sua difusão por todo o território nacional.

Nosso parque fabril é composto pelo setor de injeção de plástico, montagem, ferramentaria e máquinas de soldagens por radiofrequência, todos trabalhando dentro de processos que incluem controles eletrônicos e garantem um alto índice de qualidade.

Nossos produtos são ensaiados regularmente em laboratórios conforme normas do INMETRO, garantindo, desta forma, a regularidade do Certificado de Aprovação (CA), junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Nossa tecnologia é fruto de pesquisas próprias, além do intercâmbio regular com empresas do mundo inteiro.

Contamos hoje com mais de 4.000 revendas cadastradas. Dispomos de distribuidores de peças e componentes em todo o território nacional, ressaltando que a assistência técnica aos nossos produtos continua sendo um ponto de honra de nossa empresa.



Produtos
certificados pelo INMETRO

Nossos produtos são ensaiados regularmente em laboratórios conforme normas do INMETRO, garantindo, desta forma, a regularidade do Certificado de Aprovação (CA), junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).


Suporte ao
Cliente

Oferecemos suporte aos nossos clientes, seja antes, durante ou depois de uma compra.


Referência nacional
em equipamento de proteção auditiva


Fale Conosco

A maior empresa genuinamente nacional na produção de equipamentos de proteção auditiva.

Certificados conquistados pela AGENA


O CA – Certificado de Aprovação – é um documento oficial emitido pelo MTE – Ministério do Trabalho e Emprego e que tem como principal finalidade avaliar e garantir o padrão de qualidade na fabricação de equipamentos de proteção.